No mês de junho, os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Maroja Neto desenvolveram várias ações do Projeto "Alunos em Ação pela Inclusão Social". O objetivo proncipal é diminuir o ídice de violência na cidade. As ações foram desenvolvidas na quadra de esportes da escola e em algumas comunidades do interior do município.
Para desenvolver o projeto, os alunos contaram com a ajuda de vários comerciantes que doaram brindes e lanches. Antes de se desenvolver qualquer atividade os alunos realizavam uma breve palestra orientando crianças e adolescentes sobre os efeitos nocivos das drogas; abuso sexual, pedofilia, prostituição, violência e proconceito. Os alunos contaram, ainda com a ajuda do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social e a Secretaria de Esporte e Cultura que deram sua colaboração realizando mini treinamentos para os alunos, para que estes orientassem as crianças e adolescentes de bairros carentes.
Além de palestras e de atividades educativas e recreativas, algumas equipes elaboraram programas de rádio sobre os mesmos temas, sempre com o mesmo objetivo de alcançar o maior número de pessoas fornecendo-lhes informações sobre os referidos temas. O projeto foi um sucesso e por isso estamos com a intenção de dar continuidade em agosto. Se alguém se interessar e quiser somar conosco, dando mais ideias para que possamos melhorar, estamos dispostos a aceitar
Nenhum comentário:
Postar um comentário