sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ontem, dia 14 de junho de 2012, foi inaugurada na Escola Dr. Maroja Neto, São Domingos do Capim, a primeira Ecoteca do estado do Pará. doada pela ADM - empresa que investe na plantação e exploração do dendê, no município, além de incentivar a agricultura familiar, contribuindo, assim, para a melhoria das condições de vida da população. A Empresa conta com a Parceria do MEC.
A Ecoteca veio nos ajudar a desenvolver o Projeto " Ler e Escrever é preciso", lançado no início do ano letivo, para o qual todas as atividades pedagógicas estão voltadas, formando, desta forma, uma ciranda da leitura que envolve concurso de redações, paródias, carrinho da leitura, gincana de Português e Matemática, olimpíada de Português, Olimpíada de matemática, contadores de estórias, e outras, que terão culminância na FEICIART - Feira de Ciências e Arte da escola - em outubro do corrente ano. Este projeto tem por finalidade maior incentivar e intensificar a leitura e a escrita de nossos alunos, melhorando, assim, o desempenho dos mesmos em todas as disciplinas.
Na oportunidade, os alunos apresentaram peça teatral, paródias, produto do trabalho que os professores vem desenvolvendo na sala de aula.
O evento contou com a presença do Representante do Governo do Estado, Profº Altimar; a Diretora da 8ª URE de Castanhal, Profª Norma, o Sr. Romualdo, representante da ADM; a Diretora da Escola Sede, Profª Izabel Oliveira, e todos os professores e alunos, os quais acompanharam com entusiasmo a todo o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário